segunda-feira, 21 de maio de 2012

Informações do livro

No Livro "O Imperador da Ursa Maior" descreve uma amizade que ocorre poucos dias depois que Julinho foi assaltado por Miquimba, que acabou apanhando muito.O pai de Julinho mandou um dos seguranças da fábrica pegar o tênis e dar-lhe uma lição para que nunca mais roube algum objeto de uma pessoa. A partir do momento que  Julinho soube que Miquimba estava no hospital foi até la, achou-o com muitos ferimentos, então apresentou-se e os dois conversavam. Miquimba fez-lhe uma promessa que  o guarda receberia o que merece. Enquanto os dois no hospital Julinho achou que ja que o pai dele fez acontecer tudo aquilo com ele deveria pagar o hospital, mas Miquimba não quis. Porque foi assim que ele viveu a muitos anos e não seria naquele momento que ele iria aceitar ajudas. Foi a partir desse dia que Miquimba e Julinho construiram uma amizade, que seria dificil retirar,  Julinho tentou ajudar, deu-lhe roupas e tentou fazer com que ele mora-se com ele pelo menos por alguns dias, como os pais souberam que ele era um menino de rua acharam que era melhor não e que no maximo ele poderia trabalhar como faxineiro, ganhando um salario minimo. Julinho não queria que ele trabalha-se para sua familia e sim que fosse morar, como se fosse um irmão que nunca tivera. Enquanto ele pensava em alguma forma, lembrou-se de sua amada Laura e que tivesse mandado a carta e quando ela ligou ele não estava, sendo por isso  que ele ficou no telefone grudado a maior parte do tempo, até que recebesse a carta dela, com as respostas de todas as perguntas que ele fizera e ansioso ele ligou, infelizmente ela estava ocupada, teve que desligar. Em seguida Miquimba ligou para ele para pedir um favor por conta dos seus machucados,então Julinho levou o que o amigo pediu,  chegando lá Miquimba contou de sua história para Julinho e depois quando Julinho teve que ir embora ele agradeceu pela ajuda.
Depois de um tempo Miquimba estava curado e Julinho estava na rua  e iria ser assaltado depois de ir olhar sua amada, então Miquimba o salvo. Assim passaram-se  meses sendo amigos até alguns dias antes de Miquimba fazer 17 anos, ele faleceu pois estava muito doente, devido ao maus hábitos e ser um morador de debaixo de um viaduto, que se cubria com papelão, algumas vezes nem tendo com o que se cobrir, pois tinha que fugir, pois era acusado mesmo sem fazer nada de errado.

O livro do Imperador da Ursa Maior quer dizer que o Imperador seria Miquimba, pois ele tivesse sonhado que ainda comandaria a constelação de estrelas que formavam a maior ursa.
Além disso o livro fala sobre uma amizade que ocorreu entre duas pessoas totalmente diferentes pois um era rico   ( Julinho) e o outro era pobre (Mário Miquimba) e que precisava na maioria das vezes roubar para ter algo na vida dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário